Suspeitos de roubar instrumentos da Orquestra Ouro Preto são presos pela Polícia Civil

Íris Zanetti/Orquestra Ouro Preto

A Polícia Civil (PCMG) conseguiu identificar quatro autores do roubo dos instrumentos da Orquestra Filarmônica Ouro Preto. Dois deles foram presos em uma operação realizada na quinta-feira (6), em Matozinhos. Além disso, a corporação também localizou parte dos equipamentos levados pelos suspeitos.

Os investigadores conseguiram desvendar o crime e identificaram a rota feita pelo caminhão que transportava os instrumentos roubados. Parte do material roubado foi encontrado na casa de um homem de 29 anos. Ele foi detido e admitiu a participação no crime com mais três comparsas.

A corporação conseguiu prender ainda outro suspeito de  31 anos. Dois homens, de 27 e 22 anos, continuam sendo procurados pelas autoridades.

“Foram recuperados praticamente todos os equipamentos, com exceção de dois televisores e duas guitarras”, explicou o coordenador de operações policiais do Detran-MG, Cláudio Utsch.

Também foi localizado o veículo utilizado no dia do crime. O carro estava com um homem de 28 anos em Vespasiano. Ele disse que comprou o carro de um dos suspeitos presos.

Após vistoria, policiais identificaram que o veículo foi roubado no bairro Planalto, no dia 9 de março deste ano. O homem foi autuado por receptação e uso de documento falso, já que apresentou identidade com nome de outra pessoa.

Segundo o delegado João Francisco Neto, não há indicativos de que o crime foi encomendado. “Eles mantiveram esses equipamentos por quase uma semana em uma casa. Geralmente, quando ocorre um roubo encomendado, os objetos são entregues a um receptador imediatamente. O que não ocorreu”, afirma.

Todos os envolvidos têm passagens por crimes violentos, como homicídios, tráfico de drogas, roubo e receptação.

Reféns em assalto

O crime aconteceu no dia 30 de março. Três homens armados invadiram um estúdio de gravação onde a orquestra estava, no bairro União, região Nordeste da capital. Segundo a Polícia Militar (PM), os instrumentos roubados estavam avaliados em R$ 500 mil de prejuízo.

Os bandidos renderam dois técnicos de som e o proprietário do estúdio. Os criminosos levaram as vítimas até São José da Lapa em um caminhão que era usado para transportar os equipamentos de som.

Mais informações sobre os presos serão repassadas pelo coordenador de operações policias do Detran-MG, Cláudio Utsch, em entrevista coletiva.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!