Vai viajar? App mostra o melhor momento para comprar dólar, euro e outras sete moedas

Divulgação/Melhor Câmbio + LPM News

#Publipost – Esta publicação é patrocinada

Na hora de viajar para o exterior, uma das preocupações é a compra da moeda, seja dólar, euro, libra (e por aí vai). Com o aplicativo Melhor Câmbio, você faz as comparações de preços de forma rápida e ágil.

Para facilitar ainda mais a vida do viajante, a ferramenta Dólar-Hoje, exclusiva do Melhor Câmbio, permite que o usuário compare as oscilações das taxas de câmbio turismo nas principais cidades do país. Com ela, é possível saber a tendência de queda e alta do dólar turismo em cada dia, semana, mês e trimestre. Tudo por meio de um gráfico muito útil que ajuda os viajantes a saberem se é o momento certo para realizar a compra de moeda estrangeira.

A ferramenta também faz a comparação com o câmbio do dólar comercial e apresenta as taxas mais atualizadas do dólar turismo em mais de 150 cidades, consultando mais de 550 casas de câmbio em todo Brasil. Além disso, você pode acessar outras ferramentas, como Euro HojeLibra Hoje, Dólar Canadense Hoje e Dólar Australiano Hoje.

Alerta

Um dos grandes diferenciais da ferramenta é a funcionalidade Alerta, que é muito útil para quem vai viajar e pode esperar por uma possível queda da moeda norte-americana. Por meio dessa opção, os usuários são informados quando a moeda atingir a cotação desejada e, assim, podem garantir a melhor negociação.

Melhor Câmbio

O site e aplicativo funcionam da seguinte forma: o usuário informa a quantidade de moeda que precisa comprar em determinada cidade e qual taxa estaria disposto a pagar. Feito isso, acontece uma disputa entre as casas de câmbio daquela cidade para fechar o negócio. Caso o valor ofertado também seja interessante para o estabelecimento, a venda é concretizada. Isso poupa tempo e dinheiro na hora de barganhar para obter a melhor taxa do dia.

Em um ano de operação, os usuários da plataforma online já economizaram mais de 100 milhões de reais na compra de moeda estrangeira por meio do sistema de ofertas.

Serviço

O que? Melhor Câmbio – Cotações hoje
Download? Apple | Google Play
Site? Melhor Câmbio

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).