Uemg tem vagas abertas para curso gratuito de formação em Direitos Humanos

Divulgação/UEMG

Estão abertas as inscrições para o XVII Grupo de Formação em Direitos Humanos, promovido pelo Governo de Minas Gerais, por meio de parceria entre a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania (Sedpac) e a Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Minas Gerais (Uemg), campus Belo Horizonte.

Ao todo, são 36 vagas abertas ao público, com carga horária total de 45 horas. O curso é voltado para estudantes e profissionais interessados na temática. As inscrições podem ser feitas até 10 de maio de 2017, com envio de currículo, ficha de inscrição e redação contendo a exposição dos motivos que levaram o candidato a buscar o curso (máximo de duas laudas). Estes documentos devem ser enviados para o e-mail [email protected] com o título: “XVII GRUPO DE FORMAÇÃO”.

Dentre os temas abordados na iniciativa destaca-se a relação entre direitos humanos e o Estado, a compreensão do papel da sociedade civil na proteção desses direitos e análise temática de direitos específicos.

Com início em 19 de maio e término previsto para 27 de outubro de 2017, o curso será dividido em dois módulos (Temas gerais em Direitos Humanos e Tutelas específicas em Direitos Humanos), com reuniões presenciais semanais às sextas-feiras, de 14h às 16h30, na Faculdade Educação da Uemg (Rua Paraíba, nº 29, 12º andar, Funcionários, Belo Horizonte). Os participantes com, no mínimo, 75% de presença e entrega das atividades exigidas no curso vão receber certificados de participação.

O resultado da seleção será divulgado até o dia 17 de maio nos sites: www.uemg.brwww.direitoshumanos.mg.gov.br e os aprovados receberão e-mail de confirmação.

Clique aqui para conferir o edital completo da Chamada Pública n° 01/2017.

Da Agência Minas

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!