Governo de Minas empossa mais 2,5 mil servidores e chega a 43 mil nomeações na Educação

Divulgação/SEE

O Governo de Minas divulgou nesta terça-feira (18) a lista com a nomeação de 2,5 mil novos servidores para a Educação. Com as nomeações publicadas no Diário Oficial Minas Gerais, o Estado totaliza 6,5 mil novos servidores nomeados em 2017 (confira a lista completa das últimas nomeações).

A lista contempla professores regentes de aulas de várias disciplinas, aprovados nos concursos dos Editais 03 e 04/2014, e abrange todas as 47 SREs (Superintendências Regionais de Ensino do Estado).

Com essa nova lista, o número de servidores nomeados desde o início de 2015 chega a 43,5 mil. A promessa do governador Fernando Pimentel (PT) foi nomear 60 mil profissionais de educação até o fim do mandato, no fim de 2018.

Até o ano passado, 37 mil servidores haviam sido nomeados. No início deste ano, outros 2,5 mil professores foram nomeados para atuar nos anos iniciais do Ensino Fundamental do edital 01/2011, que teve sua vigência encerrada no dia 30 de janeiro. Em março, outros 1,5 mil servidores foram nomeados.

Para a secretária de Estado de Educação, Macaé Evaristo, a nomeação de servidores se soma a todos os esforços que o governo tem feito para garantir qualidade na educação e melhores condições de trabalho para os profissionais.

“Assegurar que as escolas tenham um quadro de pessoal completo e estável, com profissionais com habilitação e a formação adequadas, é uma ação fundamental para a educação de nossas crianças e adolescentes. E vamos continuar investindo nisso”, ressalta a secretária.

Já o secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães, ressalta o esforço do governador Fernando Pimentel para cumprir o acordo firmado com a categoria no início de 2015, apesar de Minas Gerais hoje se encontrar em estado de calamidade financeira.

“Quando assumimos o governo mais de dois terços dos trabalhadores da Educação eram designados. Estamos trabalhando para inverter essa lógica e reduzir o vínculo precário de trabalho com a nomeação de servidores efetivos. A educação é uma das prioridades deste Governo e estamos fazendo todo o possível para que aqueles que foram aprovados em concurso tenham suas vagas garantidas com a nomeação”, diz Helvécio.

Exames

Uma vez publicada a nomeação, o aprovado deve submeter-se a exame médico pré-admissional, a ser realizado pela Superintendência Central de Perícia Médica e Saúde Ocupacional (SCPMSO) da Seplag (Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão), nas datas e horários que serão publicados no site da Seplag.

Com Agência Minas

Guilherme Scarpellini

Guilherme Scarpellini é redator de política e cidades no Portal BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!