Cemig amplia prazo para consumidores negociar contas atrasadas

Reprodução/Agência Minas

Os consumidores com contas de luz atrasadas terão mais tempo para quitar suas dívidas com a Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais). A empresa prorrogou sua Campanha de Negociação de Débitos por mais 30 dias. Agora, o prazo final será no dia 13 de maio de 2017.

A intenção da companhia é conceder uma última oportunidade aos devedores para regularizar suas pendências. O programa oferece condições especiais para o pagamento. Por exemplo, isenção de encargos, multa e juros no pagamento à vista e parcelamento em até 24 meses. Porém, a divisão depende do número de faturas vencidas.

A negociação só pode ser feita pelo titular da fatura ou por seu representante legal com a devida documentação e procuração. Para isso, é necessária a confirmação dos dados cadastrais no contato telefônico ou a apresentação do CPF ou RG original nas agências de atendimento.

O proprietário ou inquilino que queira negociar débitos, mas não é o titular da instalação, deve procurar a Cemig e solicitar a troca de titularidade.

As negociações são voltadas para consumidores de baixa tensão. Ou seja, residências, prestadores de serviços, comércios menores e indústrias de pequeno porte. A Cemig vai enviar cartas de cobrança informando que o prazo foi  estendido nesta semana.

Atendimento

O consumidor que desejar mais detalhes pode ligar para o número: 0800-721-7003. O atendimento funciona das 9h às 21h, de segunda a sexta-feira, e aos sábados das 9h às 15h. Além disso, foi montada uma estrutura exclusiva para negociação de débitos em Belo Horizonte.

O serviço está localizado na rua Itambé, número 114, no bairro Floresta, ao lado da estação Central do metrô. O atendimento no local funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!