Criminoso faz estudante refém e ‘arrastão’ dentro de campus da UFV

Divulgação/UFV

Um homem armado com uma faca invadiu na segunda-feira (17) o campus da UFV (Universidade Federal de Viçosa) e fez uma estudante refém. Segundo informações da PM (Polícia Militar), outros alunos da instituição foram alvo da ação do criminoso, que exigiu celulares, dinheiro, entre outros pertences das vítimas.

Ninguém ficou ferido. Até a tarde desta quarta-feira, o criminoso ainda não havia sido localizado. A universidade, por sua vez, afirma ter tomado as providências necessárias, além de ter oferecido amparo às vítimas.

A estudante de 24 anos, que ficou sob a posse do criminoso, relatou que foi abordada, por volta das 15h45, enquanto estava do lado de fora da sala de aula, nos corredores do Departamento de Arquitetura e Urbanismo, localizado no campus Viçosa.

Nesse momento, o homem encapuzado — de estatura baixa, segundo informou aos policiais — encostou a lâmina da faca no pescoço dela. O criminoso então a levou para um dos cômodos da universidade e pediu que entregasse o celular e dinheiro.

Na sequência, alunos e professores que estavam na sala de aula ao lado perceberam a ação do criminoso. Eles então trancaram a sala para dificultar a entrada do homem. Quando percebeu que havia sido notado por outros estudantes, o criminoso libertou a refém e partiu para outro cômodo da universidade, onde roubou os pertences de pelo menos três alunos. Foram levados celulares, um notebook, uma mochila e um aparelho iPod.

Segundo a administração da UFV, assim que teve conhecimento do caso, foram acionados vigilantes do campus Viçosa e a Polícia Militar. Em nota, a instituição afirmou que o local foi monitorado pelos agentes de segurança e a Polícia Civil segue tentando identificar o suspeito.

Além disso, a universidade esclareceu que investe em ações preventivas e de monitoramento para evitar esse tipo de ocorrência nas dependências da UFV.

Nota da UFV

“A administração da Universidade Federal de Viçosa (UFV) comunica que está ciente e já tomou as providências necessárias e cabíveis em relação ao roubo ocorrido nas dependências do Departamento de Arquitetura e Urbanismo do campus Viçosa na tarde desta segunda-feira (17). Foram levados telefones celulares e computadores portáteis de estudantes que estavam desenvolvendo atividades no local, no momento.

A Universidade informa que acionou as equipes de vigilantes do campus Viçosa e da Polícia Militar, que estiveram no local averiguando o ocorrido e continuam realizando as investigações devidas. A instituição também está em contato direto com os estudantes, dando todo o apoio e suporte possíveis.

Vale destacar que a UFV investe constantemente na segurança presencial e eletrônica dos seus espaços. Além de contar com a atuação da equipe de vigilantes e da Polícia Militar (PM), que possui um ponto de apoio policial instalado no campus Viçosa desde 2015, a instituição possui câmeras de vigilância e sistema de vídeo monitoramento, patrulhamento ostensivo e plantão telefônico 24 horas por dia, entre outros. Cada vez mais, a Universidade busca reforçar suas ações de segurança, em parceria com a Polícia Militar”.

 

Guilherme Scarpellini

Guilherme Scarpellini é redator de política e cidades no Portal BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!