Pequeno cruzeirense mobiliza a internet e ganhará presente do time

Reprodução/Twitter

Uma foto do garoto Denner Jonathan, de 12 anos, ganhou as redes sociais nos últimos dias. Na imagem, a criança aparece com uma camisa branca toda desenhada, incluindo escudo e patrocinadores, semelhante à oficial do Cruzeiro Esporte Clube. Time dará a camisa ao garoto.

Cruzeiro responde ao pedido dos torcedores (Reprodução/Twitter)

A criança mora em Pitangui, a 125 km da capital. A foto foi tirada em um supermercado da cidade, após um rapaz se comover com a cena. A imagem foi postada no Twitter e rapidamente viralizou nas redes sociais. Uma campanha para que a foto chegasse até ao Cruzeiro e aos jogadores começou. Centenas de compartilhamentos e milhares de curtidas, até alcançar a entidade e alguns jogadores.

Denner Jonathan ficou muito feliz com a repercussão da foto. O garoto queria ter ganhado a camisa no Natal do ano passado, mas sua mãe Darcilene Edwiges de Freitas, não pode presenteá-lo por conta do alto valor. O menino agora sonha em conhecer os jogadores e assistir a um jogo do Cruzeiro no Mineirão.

O clube celeste acompanhou a repercussão pelo Twitter e entrou em contato com a família de Denner. “No primeiro momento procuramos saber mais da história por trás da foto, a partir daí, as conversas foram acontecendo”, comenta Marcone Barbosa, diretor de marketing do Cruzeiro.

O time irá providenciar a camisa oficial para o garoto, mas outras surpresas também virão. “Vamos trazer o Denner e a família para Belo Horizonte para conhecer o Mineirão, a Toca da Raposa e os jogadores. Ainda não temos uma data definida, mas acontecerá”, completa Marcone ao Bhaz.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!