Vereador de BH vai a pé a Aparecida do Norte pagar promessa pela reeleição

Reprodução/Facebook

O que você faria para agradecer se conseguisse ser reconduzido a um cargo eletivo na Câmara de BH? O vereador Bim da Ambulância (PSDB) tem a resposta: vai caminhar mais de 500 km, de Belo Horizonte a Aparecida do Norte, em São Paulo, para pagar a promessa por ter sido reeleito em 2016, com 11.490 votos.

Às 6h desta quarta-feira (19), o parlamentar publicou uma foto enquanto caminhava pelo Anel Rodoviário, na capital. De lá, ele alcançaria a BR-381, com destino ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida — templo da padroeira do Brasil.

“Pela minha reeleição, pela fé e benção da Nossa Senhora da Aparecida. Que Deus nos abençoe. Dez dias na estrada”, disse em vídeo gravado antes de partir para a caminhada. Às 12h, conforme informou a esposa Elaine Almeida, Bim havia caminhado cerca de 20km.

“Ele está almoçando agora em Betim [região metropolitana de Belo Horizonte]. A ideia dele é acordar cedo, caminhar por volta de 60 km por dia, e parar lá pelas 10h para almoçar. Depois voltar a caminhar até o início da noite”. Ainda segundo Elaine, para hoje, a meta do parlamentar é chegar a Igarapé, a 50 km da capital.

Essa é a segunda vez que o parlamentar encara a aventura. Em 2011 já havia sido feita a promessa: se fosse eleito vereador, caminharia a Aparecida do Norte para agradecer. “Ele estava mais despreparado, teve algumas bolhas no pé, mas conseguiu chegar bem. Mas, desta vez, ele está treinado”, garante a esposa.

Bim da Ambulância é presidente da Comissão de Saúde da Câmara de BH, que se reúne às quartas-feiras às 13h50. De acordo com o gabinete do parlamentar, a ausência do vereador não prejudicará as atividades da comissão, que deverá ser presidida pelo vice-presidente Catatau da Itatiaia (PSDC).

Ainda conforme a assessoria, a data escolhida pelo parlamentar para se ausentar coincide com o período de vacância das reuniões plenárias, além de ter sido devidamente justificada ao presidente da Casa, vereador Henrique Braga (PSDB).

Bim da Ambulância

Eleito para o primeiro mandato em 2012, Rubens Gonçalves de Brito — o Bim da Ambulânica — é líder da bancada do PSDB na Câmara de BH, com três membros. O parlamentar é representante da região de Venda Nova, em Belo Horizonte, e compartilha o mandato com um projeto social de resgate em urgência e emergência pré-hospitalar.

Formado em cursos de brigadista, primeiros socorros e bombeiro civil, Bim também é piloto privado de helicóptero. Em janeiro deste ano, se envolveu em uma polêmica após pousar com um helicóptero na praia de Bacutia, em Guarapari, no Espirito Santo. À época, ele chegou a ser detido pela Polícia Civil sob a alegação de ter colocado em risco a vida de banhistas.

Guilherme Scarpellini

Guilherme Scarpellini é redator de política e cidades no Portal BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!