Trânsito ultrapassa 100 km de lentidão nas principais vias de BH

Reprodução/BHTrans

Belo Horizonte ultrapassava os 100 km de lentidão nas principais vias ao início da noite desta quinta-feira (27). Dados da Maplinks — empresa de monitoramento de trânsito — mostram que a fila de veículos atingiu média superior para às 17h: 108 km.

Às 17h38, a BHTrans (Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte) alertava os motoristas que trafegam nas imediações da rua Padre Eustáquio, na altura do bairro Carlos Prates, região Noroeste da capital mineira: “Trânsito retido entre Nossa Senhora de Fátima e Monte Santo”, tuitou a empresa.

O trânsito era ruim também na avenida Tereza Cristina, na altura do bairro Carlos Prates, região Noroeste. “Trânsito intenso com a Contorno, nos dois sentidos”, publicou a BHTrans às 17h35.

Na avenida Raja Gabáglia, na altura do Hospital Madre Teresa, a empresa de trânsito registrava retenções, às 17h44, no sentido região Central. Da mesma forma, a avenida do Contorno registrava lentidões. “Trânsito intenso entre Afonso Pena e Prudente de Morais, sentido Assembleia”, informava.

Minutos antes, a BHTrans chamava atenção também para o trânsito no viaduto Helena Greco. Segundo a empresa, o fluxo era ruim nos dois sentidos. Na avenida Pedro II até a avenida Carlos Luz, sentido bairro, as condições eram as mesmas.

Até a publicação desta reportagem, a gestora do trânsito na capital não havia registrado acidentes. Os pontos de retenção eram causados pelo excesso de veículos.

Guilherme Scarpellini

Guilherme Scarpellini é redator de política e cidades no Portal BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!