Passageiro cai dentro de ônibus e coloca fogo em coletivo para se vingar

Ônibus foi incendiado por vingança (Reprodução/Bombeiros)

Um homem de 24 anos incendiou um ônibus para se vingar da empresa de transporte responsável pelo coletivo, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana da capital, na noite dessa segunda-feira (8). O veículo da linha 523H (Justinópolis/Área Hospitalar) ficou destruído na ação. O motivo, segundo o autor, seria uma queda sofrida por no interior de um coletivo da mesma linha.

Por volta das 21h, testemunhas acionaram a Polícia Militar (PM) e relataram que havia um ônibus incendiado na avenida Denise Cristina da Rocha, no bairro Lagoinha. Ao chegar no local os militares se depararam com um homem que fugiu ao avistá-los. Após busca, ele foi cercado e apreendido.

O jovem portava um isqueiro. Além disso, o motorista do ônibus reconheceu o homem como o autor do crime. Ele alegou à PM que tinha caído no interior de outro ônibus da linha e quis colocar fogo em um coletivo para causar prejuízo à empresa e se vingar.

Além do motorista, dois passageiros estavam no coletivo. Todos conseguiram sair correndo e não se feriram. O Corpo de Bombeiros esteve no local para conter as chamas, mas o veículo foi completamente destruído. A rede elétrica também foi prejudicada, sendo necessária a presença de funcionários da Cemig. Lojas e casas da região também foram afetadas pelo fogo. O suspeito foi levado para uma delegacia da região.

 

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!