Ladrões disfarçados de técnicos em segurança são presos após invadir prédio no Sion

Reprodução/Google Street View

A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (9) dois homens suspeitos de assaltar um prédio residencial no bairro Sion, Zona Sul de Belo Horizonte. Segundo os investigadores, os criminosos, de 32 e 22 anos, teriam se passado por funcionários de uma empresa de segurança para acessar um dos apartamentos. Eles estão presos preventivamente.

De acordo com as investigações, a dupla alegou que faria a manutenção no sistema de segurança do edifício. Aproveitando-se do disfarce, os criminosos conseguiram entrar em um dos apartamentos e furtaram televisores, um aparelho de videogame, celular e joias.

Um comparsa dos criminosos também auxiliou nos crimes e os investigadores tentam localizá-lo. Ele já foi identificado, por meio das imagens do sistema de segurança, e uma ordem judicial de prisão foi expedida.

No momento da prisão dos outros dois suspeitos, os investigadores apreenderam perfumes com origem de contrabando e ferramentas para a prática de arrombamentos — como alicates e jogo de chaves.

Se condenados, os criminosos poderão cumprir de dois a cinco anos de reclusão. A pena ainda poderá ser maior se constatados outros agravantes.

Guilherme Scarpellini

Guilherme Scarpellini é redator de política e cidades no Portal BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!