Boticário troca embalagens vazias da marca por maquiagens novas (DE GRAÇA)

Imagem ilustrativa – Reprodução/OBoticário

Na próxima semana, a Boticário vai dar início a mais uma ação que promete agradar aos clientes da marca. A partir de segunda-feira (22), a empresa começa a trocar embalagens vazias de produtos por maquiagens novas. A ação faz parte do programa de reciclagem da indústria, o Boti Recicla, e ao todo serão distribuídos mais de 400 mil itens. Gostou da ideia?

Para fazer a troca é simples: os interessados devem se cadastrar no site da promoção e entregar a embalagem vazia em uma loja. Durante o cadastro, cada pessoa escolhe o ponto de venda no qual prefere fazer a troca. Também é possível verificar a disponibilidade de produtos de maquiagem que serão resgatados: as marcas Intense e Make B integram a iniciativa.


Como se não bastasse, a Boticário ainda vai dar até 20% de desconto para clientes que concluírem o cadastro nas compras de produtos da linha Intense. A promoção vai até a sexta-feira (26) e cada participante tem direito a um item, já que a troca é condicionada ao CPF.

Segundo a Boticário, as embalagens válidas para a promoção são embalagens primárias de produtos de qualquer linha da marca, as que ficam em contato direto com o produto, como frascos de Colônias, embalagens de hidratante, desodorantes e que possuam suas respectivas tampas, válvulas e sprays, entre outros. O site da promoção entra no ar na segunda-feira (22).

Logística reversa

Permanentemente, a empresa mantém um programa de logística reversa para evitar descartes inapropriados destas embalagens. Em qualquer época do ano, as lojas físicas recebem frascos, cartuchos, potes e outros recipientes das quatro marcas do Grupo Boticário (O Boticário, quem disse, Berenice?, The Beauty Box e Eudora).

Todas as embalagens vazias recolhidas são enviadas a cooperativas de coletores de material reciclável homologadas pela indústria. Assim, a empresa contribuiu para a geração de renda das famílias envolvidas na atividade, bem como garante a redução do impacto do descarte inapropriado das embalagens no meio ambiente.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!