Corra! Inscrições para o Enem 2017 terminam hoje

Inscrições do Enem terminam hoje (Reprodução/EBC)

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 terminam nesta sexta-feira (19), às 23h59. De acordo com o último balanço do Inep, 6.194.034 de pessoas já se inscreveram no exame em todo o país. O prazo para o pagamento da taxa de inscrição vai até 24 de maio, respeitando os horários de compensação bancária. Nesta edição, o valor da taxa é de R$82. Não é possível cancelar a inscrição do Enem.

Até o limite estabelecido pelo prazo final, às 23h59 desta sexta-feira, poderão ser feitas as únicas alterações previstas pelo edital: RG, cor ou raça, nacionalidade, UF de nascimento; atendimentos especializados e específicos; município de realização de prova; opção de língua estrangeira; informações de contato e senha.

Assim como em anos anteriores, além da isenção automática – para quem estiver terminando o ensino médio em escola pública –, há duas formas de obter o benefício.

Pela Lei nº 12.799/2013, pode ser isento de taxa o membro de família em que a renda mensal por pessoa é igual ou menor que um salário mínimo e meio e que cursou todo o ensino médio em escola pública ou como bolsista integral em escola privada.

De Ministério da Educação e Cultura 

Marcelo

Marcelo Freitas é redador-chefe do Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!