Banco de currículo exclusivo para mães ajuda mulheres a conseguir emprego

maternidade mercado de trabalho
Divulgação/TeamWorker

As mulheres conquistaram e vem conquistando cada vez mais espaço no mercado de trabalho. Prova disso é uma pesquisa da Global Entrepreneurship Monitor, que revelou que 51% das 23 milhões de novas empresas abertas no país, nos últimos três anos, são comandadas por mulheres. No entanto, após a maternidade, muitas delas encontram dificuldades para arrumar uma nova ocupação, já que muitas empresas ainda enxergam o “fator mãe” como um impasse. Para ajudar nesse problema, uma agência criou o primeiro banco de currículos exclusivo para mães, em uma campanha para incentivar a contratação de mulheres.

O projeto chamado de “Contrate uma Mãe” funciona como uma ponte entre empresas e mães. Para fazer parte, basta acessar o site, preencher um formulário e cadastrar o currículo!  O formulário – que é bastante simples – questiona sobre áreas de interesse e habilidades aprendidas graças à maternidade, valorizando esse papel feminino.

Divulgação/TeamWorker

A ideia foi da agência TeamWorker, uma empresa de comunicação e cultura. Além das mulheres interessadas, as empresas também podem se cadastrar para apoiar o projeto e ter acesso aos currículos. No PDF de divulgação da campanha, a TW explica a iniciativa e reforça a importância de contratar mães. Confira aqui.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!