Estado Islâmico assume atentado que matou 22 pessoas em Manchester

(Reprodução Nigel Roddis/Agência Lusa/Pter Byrne/AP)

Um terrorista suicida do Estado Islâmico foi quem provocou a morte de 22 pessoas, na noite dessa segunda-feira (22), perto da Manchester Arena, no Norte da Inglaterra. Segundo a polícia local, a explosão foi causada por um artefato de fabricação caseira. Entre as vítimas estão crianças e adolescentes.

Agentes da polícia local já apuravam o envolvimento alguma rede terrorista com o fato. Entretanto, na manhã desta terça-feira (23), O grupo terrorista Estado Islâmico assumiu a autoria do atentado.

Além das 22 mortos, o atentado deixou outras 59 feridos. O ataque aconteceu no fim de um show da cantora Ariana Grande. Algumas pessoas que estavam na apresnetação registraram momentos de correria após o estrondo da explosão.

 

A ministra britânica do Interior, Amber Rudd, qualificou o atentado como uma barbárie e disse que ele foi destinado a atingir as pessoas “mais vulneráveis da sociedade” e a provocar o temor. Segundo ela, no entanto, tais objetivos não serão alcançados. A titular do Interior pediu à população que se mantenha em alerta, mas não alarmada. A recomendação é para que, se há algo para para denunciar, as pessoas devem entrar em contato com a polícia.

Shopping evacuado

Na manhã desta terça, após o atentado, um shopping da cidade foi evacuado às pressas. A polícia local confirmou a prisão de um suspeito, mas que não confirmou que a ocorrência tenha relação com a tragédia dessa segunda-feira. Testemunhas dizem ter ouvido um barulho muito alto antes da evacuação. O centro comercial já foi reaberto.

 

Turnê suspensa

De acordo com o site TMZ, a cantora Ariana Grande suspendeu sua turnê mundial, “Dangerous Woman”, por tempo indeterminado. A ação seria motivada pelo ataque terrorista ocorrido no final de seu show ontem. A cantora comentou o acontecido por meio de sua conta no Twitter. “Quebrada. Do fundo do meu coração, eu sinto muito. Não tenho palavras”.

 

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!