Exposição com robôs interativos promete encantar crianças e adultos

robôs
Robô Maurício poderá ser visto desenhando os personagens da turma da Mônica/Divulgação

Robôs interativos vão divertir e encantar crianças e adultos. Pela primeira vez, eles fazem parte de uma exposição, que fica em cartaz até o dia 4 de junho no DiamondMall. A mostra celebra o dia da Indústria (25), e traz diversos robôs e impressoras 3D. A atração é gratuita.

Entre as atrações, estão os robôs Nico e Maurício. O primeiro desafia os visitantes em partidas de jogo da velha e distribui prêmios de acordo com o resultado dos duelos. Maurício desperta a atenção dos participantes ao desenhar milimetricamente os integrantes da “Turma da Mônica”, de Maurício de Sousa.

 Os participantes poderão, ainda, entender como funciona e visualizar a produção de peças nas impressoras 3D. Além delas, integram o espaço o robô Humanoide – que interage com o público por meio de manetes e sonorização –, além de carros de corrida e robôs que simulam uma luta de sumô, construídos com peças de Lego e controlados via tablet.

É a primeira vez que os robôs estarão expostos em um evento aberto ao público em BH. Em novembro de 2016, eles foram apresentados na Olimpíada do Conhecimento, em Brasília.

SERVIÇO

Expo Robô

Onde? Piso L3/ DiamondMall (Av. Olegário Maciel, 1600 – Lourdes)

Quando?  até 4 de junho.

Horário de funcionamento?

. De segunda a sexta-feira: das 12h às 22h

. Sábados: das 10h às 22h

. Domingos: das 12h às 20h

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!