Moro absolve Cláudia Cruz do crime de lavagem de dinheiro

Sentença de Moro evitou que Cláudia Cruz fosse para a cadeia, tal como Cunha/Arquivo Bhaz

 

O juiz Sérgio Moro absolveu a jornalista Cláudia Cruz dos crimes de lavagem de dinheiro e evasão de divisas. De acordo com o juiz, a absolvição se deu porque não havia prova de que Cláudia Cruz teve participação ativa no crime de corrupção do qual Eduardo Cunha é acusado, embora, como ressalta Moro, Cláudia Cruz devesse ter observado que os gastos do marido eram incompatíveis com sua renda.

O Ministério Público Federal informou que vai recorrer da decisão.

Cláudia Cruz era acusada por ter utilizado valores provenientes de corrupção praticada por Eduardo Cunha em compras de luxo no exterior. Os valores teriam sido obtidos pela interferência de Cunha na contratação, pela Petrobras, de uma plataforma de petróleo em Benin. Cunha foi condenado a 15 anos e quatro meses de prisão pelo crime em processo separado.

“Embora tal comportamento seja altamente reprovável, ele leva à conclusão de que a acusada Cláudia Cordeiro Cruz foi negligente quanto às fontes de rendimento do marido e quanto aos seus gastos pessoais e da família. Não é, porém, o suficiente para condená-la por lavagem de dinheiro”, disse o juiz.

Marcelo

Marcelo Freitas é redador-chefe do Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!