Menino morre após ser atropelado por escolar no interior de Minas

Reprodução/TVGloboMinas/RonaldoRibeiro

Um menino de 7 anos morreu nessa quinta-feira (7) em um acidente de trânsito na cidade de Capitão Andrade, no Vale do Rio Doce, interior de Minas. Ele andava de bicicleta nas proximidades da escola onde estudava quando se chocou contra um ônibus escolar em movimento. O garoto acabou debaixo do veículo, que era dirigido por um homem de 51 anos e ocupado por outras crianças. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o motorista contou ter escutado um barulho enquanto manobrava o escolar. Ao parar para ver do que se tratava, avistou o menino caído em baixo do coletivo e entrou em desespero. Funcionários da escola entraram em contato com a PM e prestaram auxílio ao condutor, que ficou em estado de choque. Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e socorreu o garoto. Ele foi levado para um hospital da região, mas não resistiu.

Ainda segundo a polícia, o condutor foi preso e deve responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. O falecimento do garoto gerou comoção na cidade e dezenas de pessoas se reuniram em frente à escola para ver do que se tratava a ocorrência.

Uma perita foi chamada ao local, mas não foi possível fazer avaliações porque a criança foi levada para o hospital e o ônibus retirado da área. Os policiais fizeram diversas fotos e o caso foi encaminhado para investigação da Polícia Civil.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!