Presidente poeta: o lado de Michel Temer que você não conhecia

michel temer poesias
Livros revelam lado desconhecido do presidente/Anônima Identidade – reprodução

Que Michel Temer tem um lado político muito forte, isso o Brasil inteiro já sabe. Mas, o atual presidente tem uma faceta um tanto quanto desconhecida: ele também é um poeta. O seu livro “Anônima Intimidade” foi publicado em 2012 e reúne diversos poemas curtos escritos por Temer.

Os poemas são, em maioria, escritos na primeira pessoa e trazem desde revelações até pensamentos reflexivos. “Eu”, “Fuga” e “Trajetória” são alguns deles.

Reprodução/Anônima Intimidade

O curioso é que alguns poemas parecem até ter relação com episódios da sua vida, como é o caso de “A Carta”. Em 2015, Temer escreveu uma carta para a ex-presidente Dilma Rousseff, no final do ano passado na qual queixou-se de estar sendo colocado de escanteio pela presidente, quando ainda se discutia a abertura do processo de impeachment.

Reprodução/Anônima Intimidade

 

Reprodução/Anônima Liberdade

 

Reprodução/Anônima Liberdade

Mas Temer não é o primeiro presidente a arriscar no campo das poesias. José Sarney, que governou o país de 1985 até 1990, publicou o livro “Marimbondos de fogo” e foi até eleito imortal da Academia Brasileira de Letras (ABL), título dado a escritores considerados célebres.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!