Jovem de BH faz campanha para doar chinelos à população do Haiti

Chinelos recolhidos pela jovem serão levados para o Haiti (Reprodução/Facebook)

Estudante de um colégio particular de Belo Horizonte, Taíza de Almeida, de 17 anos, está recolhendo chinelos para doar à população do Haiti. As doações fazem parte de uma campanha da ONG Cristã Nations Help e tem mobilizado moradores de diferentes partes da capital.

O objetivo é levar chinelos e material escolar para os moradores do país que ainda sofrem os reflexos do terremoto ocorrido em 2010 – a tragédia vitimou cerca de 100 mil pessoas -, e de outra catástrofe que afetou a mesma região seis anos depois: o furacão Matthew.

“Foi uma ideia que surgiu na ONG. Sentimos no coração, como uma direção de Deus. Vamos devolver a dignidade daquela população e aumentar a esperança deles no futuro. Vamos levar chinelos para ajudar a população de lá que vive em verdadeiros lixões a céu aberto. Lá não tem saneamento básico, os chinelos vão ajudar os haitianos a se locomover, garantindo saúde”, diz.

A jovem vai viajar para o Haiti no próximo dia 15 junho e a estadia terá a duração de 10 dias. Entretanto as doações serão recolhidas até o dia 9 deste mês. Segundo Taíza, as doações estão à todo vapor. “Eu já recolhi 80 pares. Porém, a ONG já conta com mais de 200 pares”.

Os chinelos recolhidos são para crianças e adultos. Caso tenha interesse em doar, a ONG Cristã Nations Help fica na Rua Senador Lima Guimarães, 200, salas 8 e 9, no Buritis.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!