Notas de corte do SISU começam a ser divulgadas

Primeiras notas de corte serão disponibilizadas nesta terça, 30 / Divulgação – Site Sisu

Começa nesta terça-feira (30) a divulgação das primeiras notas de corte para o Sistema de Seleção Unificada (SISU). Ao longo do dia, e durante a semana, o Ministério da Educação disponibilizará aos candidatos a nota para que eles possam acompanhar a situação em busca de vagas no ensino superior. Mas, atenção, o ministério alerta que a nota serve exclusivamente como monitoramento da inscrição, ou seja, ela não garante a seleção.

O cálculo é realizado a partir do número de vagas disponíveis e no total de candidatos inscritos para cada curso. O candidato que já fez a inscrição poderá consultar a própria classificação parcial na opção do curso escolhida.

Acessar o sistema não foi tarefa das mais fáceis para alguns, pois um problema no sistema afetou 600 mil candidatos. Eles foram orientados pelo ministério a trocarem de senha, e a situação já foi normalizada.

Para concorrer as 51.913 vagas o candidato precisa ter realizado o Enem 2016 e não ter tirado 0 na redação. Neste semestre, as vagas estão disponíveis para mais de 1462 cursos de 63 instituições de ensino do país.

As inscrições começaram nessa segunda-feira, 29, e vão até o dia 1º de junho. A divulgação do resultado está prevista para o dia 5 de junho, e nesta data será aberta a lista de espera, que permanecerá disponível até 19 de junho. As matrículas serão do dia 9 ao dia 13 de junho, e a convocação da lista de espera será feita a partir do dia 26 de junho.

Da Agência Brasil

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!