Termômetros registram 13°C em BH e semana deve permanecer fria

Termômetros de algumas regiões de Belo Horizonte registraram temperaturas em torno dos 13°C na fria manhã desta terça-feira (30). Segundo o meteorologista Dayan Diniz de Carvalho, da Defesa Civil Municipal, a sensação de frio nessa época do ano é comum. “É uma condição típica deste período. Inclusive, a tendência é que o tempo continue assim nos próximos dias”, diz.

Hoje, ao longo do dia, não há previsão de chuva na capital. A miníma deve se manter entre 15°C e a máxima de 26°C. Já a umidade relativa do ar gira em torno de 40%. O céu fica limpo e claro ao longo do dia, fato que pode provocar frio durante a noite.

Segundo o meteorologista, o tempo permanece assim ao longo da semana na capital. “Existe a possibilidade de chuva fina entre quinta e sexta-feira. Fato que vai aumentar a sensação de frio, mas, não vai prejudicar a capital. Afinal, é uma chuva fina e passageira”, conta.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!