Motoristas sem CRLV podem ser multados em quase R$ 300 a partir desta quinta-feira

Motoristas devem ficar atentos com a documentação dos veículos com final de placa 1 a 5, pois a partir desta quinta-feira (1º) passa a ser cobrado o Certificado de Registro de Licenciamento do Veículo (CRLV) de 2017. Para receber a documentação relativa ao ano vigente o proprietário precisa ter efetuado o pagamento do IPVA, seguro DPVAT, taxa de licenciamento ou multas pendentes.

Os condutores que circularem sem a documentação atualizada correm o risco de receber multa no valor de R$ 293,47, além de perder 7 pontos na Carteira de Habilitação. O transtorno pode ser maior, pois o veículo pode ser apreendido, conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Dados do Detran/MG informam que mais de 545 mil veículos estão em condições de licenciamento em Belo Horizonte, correspondendo a 69,64% da frota. No estado, mais de dois milhões e novecentos mil veículos estão em condições de ser licenciado.

Os veículos com final de placa 6 a 0 precisarão rodar com o novo documento a partir de 1º de julho.

 

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!