Homem mata ex logo depois de sair da prisão

Vítima morava na Rua Professor Raphael Hardy, bairro Padre Eustáquio /Street View – Google

Na noite desta terça-feira (30), no bairro Padre Eustáquio, uma mulher foi assassinada pelo ex companheiro, que havia acabado de sair da prisão. Tadelli Sousa Ribeiro (23) chegava da igreja quando recebeu 3 disparos nas costas e 1 no peito que acabaram tirando sua vida. A vítima foi atingida em frente das filhas de 3 e 5 anos.

O autor do crime estava preso, pois, em 2014, assassinou o então companheiro de Tadelli. O que se sabe é que ele havia feito anteriormente diversas ameças à ex companheira, pois não conformava-se com o fim do relacionamento.

O autor do crime, segundo familiares da vítima, tinha prometido matar Tadelli ou suas filhas. Ela foi levada ao Hospital Alberto Cavalcanti, mas não resistiu. O suspeito está foragido.

MOTIVO DA SOLTURA

Procurado pelo Bhaz, o Tribunal de Justiça informou que Jackson foi solto após sua defesa entrar com pedido e ser aceito. Enquanto estava cumprido o mandato de prisão, ele cumpria uma série de pré-requisitos, entre eles o de bom comportamento e de já ter cumprido parte da pena.

Em setembro de 2014, Jackson, com menos de 21 anos, foi preso preventivamente após matar o então companheiro de Tadelli. Condenado a 9 anos de prisão, em dezembro de 2015, ele estava em regime semiaberto a um ano.

Esse regime permite que o condenado realize 5 saídas por ano, durante uma semana, com o objetivo de visitar seus familiares. Em uma dessas saídas Jackson cometeu mais um homicídio perdendo, assim, a progressão do regime que passaria a ser, em junho, o aberto.

Atualizada às 15h20 do dia 31/05/2017

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!