Mecânico que matou comerciante na porta do Alambique é condenado

Crime aconteceu em abril de 2016 no Alambique / Street View – Google

Foi condenado a 9 anos de prisão o mecânico que matou a tiros um comerciante na porta da casa noturna Alambique. O crime foi cometido em 29 de abril de 2016 após briga iniciada dentro do estabelecimento. Preso desde o crime, o réu aguardará qualquer recurso na mesma situação.

O mecânico foi condenado pelo 2º Tribunal do Júri de Belo Horizonte por homicídio privilegiado (sob o domínio de violenta emoção, logo em seguida à injusta provocação da vítima) e qualificado (impossibilitou a defesa da vítima).

Em depoimento, o réu contou que a confusão começou depois que a vítima e seus amigos jogaram bebidas no camarote, acima da pista, onde ele estava. Em seguida, continuou o mecânico, a vítima e seus amigos subiram até o camarote e agrediram algumas pessoas, entre eles o réu, que foi ainda ameaçado.

O réu contou que depois da briga saiu da casa noturna e foi para o carro do amigo que estava com ele. Preocupado com outro amigo, que ainda estava dentro do estabelecimento com a namorada, ele pegou sua arma e retornou à porta da casa noturna. Segundo ele, a vítima e seus amigos começaram a persegui-lo, momento em que, transtornado, efetuou os disparos em direção ao grupo.

Responsável pela acusação, o promotor Francisco Santiago, disse que o réu saiu da casa noturna, foi ao carro pegar a arma e aguardou a vítima e seus amigos saírem do estabelecimento. Ele também afirmou que a altura do camarote não permitiria que a vítima, que estava na pista, atingisse o público de cima com bebidas. O representante do Ministério Público ainda apontou o fato de a vítima ter sido baleada pelas costas, o que comprova que ela e seus amigos não tentaram perseguir o réu na avenida.

Do TJMG

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!