Delegado que investigou morte de Teori Zavascki é assassinado em Santa Catarina

Delegado investigou a morte de Teori Zavascki em janeiro (Arquivo/Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

O delegado responsável pela investigação da morte do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki foi morto a tiros em Florianópolis (SC), na madrugada desta quarta-feira (30). Adriano Antônio Soares chefiava a Polícia Federal (PF) em Angra dos Reis (RJ), local do acidente de avião que vitimou o ministro responsável pela Operação Lava Jato no STF.

Adriano viajou para Florianópolis com outro delegado para um curso. Os dois estavam em uma casa noturna da cidade. Por volta das 2h da madrugada, se envolveram em uma confusão que terminou com o tiroteio.

Um comerciante é apontado como o responsável pela morte de Adriano e do outro delegado que o acompanhava. Uma pessoa foi baleada e está internado em um hospital da região.

A Polícia Federal lamentou as mortes em nota oficial e vai ajudar a Polícia Civil de Santa Catarina na investigação. A PF informou que o inquérito sobre a morte de Teori está em Brasília, presidido por outro delegado.

Nota na íntegra

“A Polícia Federal lamenta a morte de dois delegados, ocorrida na madrugada de hoje (31/05) em Florianópolis/SC. Os dois atuavam em Angra dos Reis e Niterói, respectivamente, e estavam na cidade participando de uma capacitação interna.

O falecimento dos policiais decorreu de uma troca de tiros em um estabelecimento na capital catarinense.

Neste momento de imensa tristeza, a Polícia Federal expressa suas condolências e solidariedade aos familiares e amigos enlutados.

Sobre informações que relacionam um dos policiais mortos à investigação do acidente aéreo que vitimou o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki, a PF esclarece que o inquérito que apura o caso encontra-se em Brasília/DF, presidido por outro delegado, e apenas foi registrado em Angra dos Reis, local do fato”.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!