Universidade mineira oferece mais de 2 mil vagas do Pronatec no Estado

Censo do Ensino Superior, divulgado nesta quinta-feira, indicou vagas ociosas nas instituições federais

Serão oferecidas pelo Centro de Educação Profissional e Tecnológica (CEPT), da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), novas vagas e cursos no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O anúncio foi feito pelo reitor da Universidade, professor João dos Reis Canela.

Em 78 turmas, de 26 cidades do Norte de Minas e Vales do Jequitinhonha e do Mucuri serão distribuídas 2.340 vagas. A previsão para início das aulas é a partir de julho ou agosto desse ano. Pela Unimontes, a previsão é que os cursos sejam ofertados nas versões MedioTec, Mulheres Mil e FIC.

Tiveram inícios, em 2015 e 2016, os cursos técnicos em Enfermagem, Gerência de Saúde e Saúde Bucal. Ao todo são 11 turmas com mais de 330 alunos matriculados.

CURSOS QUE SERÃO OFERECIDOS

Assistentes de Recursos Humanos, Cuidador de Idoso, Recepcionista em Serviços de Saúde, Assistente Administrativo, Agricultura Familiar, Cuidador Infantil, Balconista de Farmácia, Agente Comunitário de Saúde, Agente de Combate as Endemias, Curso Técnico em Enfermagem, Curso Técnico em Saúde Bucal, Curso Técnico em Agronegócio, Curso Técnico em Biotecnologia, Curso Técnico em Geoprocessamento, Curso Técnico em Redes de Computadores, Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas, Curso Técnico em Fruticultura, Curso Técnico em Floresta e Curso Técnico em Zootecnia.

A lista dos cursos que serão oferecidos em cada cidade pode ser acessada clicando aqui.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!