Suspeita de furtar celulares no Ipsemg é presa pela Polícia Civil

Alessandra será indiciada por furto qualificado/Divulgação – PCMG

O mistério do furto de celulares dentro do hospital do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) parece ter sido solucionado. Nesta quinta (1º), a Polícia Civil anunciou a prisão preventiva da suspeita de ter furtado três celulares no interior do hospital . O trabalho de investigação fez a Polícia Civil fez chegar até um homem que disse ter obtido o aparelho celular com Alessandra, a principal suspeita do caso.

De acordo com a delegada Marina Cardoso Nascimento Monteiro de Castro, “no dia do crime, a suspeita entrou no hospital, passando pela recepção do Serviço Médico de Urgência (SMU). Em seguida, entrou em área restrita a funcionários e internos, sem ser vista, através da qual acessou os andares da unidade hospitalar e ingressou em alguns quartos, onde furtou celulares de pacientes”, disse a delegada.

Em depoimento, a investigada confessou o furto e disse que recebeu auxílio de um ex-funcionário do Hospital, que teria lhe repassado todas as informações sobre seu funcionamento. “Segundo ela, além de conseguir as informações com esse ex-funcionário, ela lhe teria repassados os celulares furtados e um notebook (furtado em um apartamento, em outra data), para que ele vendesse os equipamentos. Depois de um tempo, o suspeito não devolveu a ela os aparelhos nem o dinheiro que teria obtido com a possível venda”, disse. A suspeita revelou ainda que contou com a ajuda de um terceiro homem, que seria outro receptador, para reaver aparelhos furtados.

Dois dos três celulares furtados já foram recuperados. A suspeita tem diversas passagem por furto e será indiciada por furto qualificado. E o ex-funcionário será indicado por furto e por receptação. Já o terceiro envolvido será indiciado por receptação.

Da Polícia Civil

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!