Ex-deputado Rodrigo Rocha Loures é preso por recebimento de propina

Loures era o homem de confiança de Temer (Brizza Cavalcante/Câmara dos Deputados)

O ex-deputado federal, Rodrigo Rocha Loures (PMDB) foi preso pela Polícia Federal (PF), em Brasília, na manhã deste sábado (3). Loures foi preso preventivamente e levado para a Superintendência da PF no Distrito Federal.

O pedido da prisão foi emitido nesta sexta-feira (2) pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. O motivo seria o fato de Loures ser flagrado recebendo uma mala com R$ 500 mil na Operação Patmos, baseada na delação premiada da JBS. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Edson Fachin assinou o mandado.

Além disso, o pedido foi feito após o ex-ministro da Justiça Osmar Serraglio voltar para o cargo de deputado federal. Com o retorno, Loures, que era suplente de Serraglio, perdeu o foro privilegiado.

No recurso, Janot afirma que a prisão de Loures é “imprescindível para a garantia da ordem pública e da instrução criminal”. O procurador justifica que há no inquérito aberto pelo Supremo escutas telefônicas e outras provas que demonstram que Loures atuou para obstruir as investigações da Operação Lava Jato.

Rocha Loures é ex-assessor especial do presidente Michel Temer e foi  flagrado pela PF recebendo uma mala com R$ 500 mil em São Paulo. Segundo delações, seriam dinheiro de propina.

Agência Brasil

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!