Trânsito será interditado na Pampulha para Meia Maratona Internacional de BH neste domingo

Orla terá esquema especial de trânsito a partir de 6h30 de domingo

A prefeitura, por meio da BHTrans, vai realizar uma operação especial de trânsito na Pampulha, na manhã deste domingo (4). O motivo para as alterações é a Meia Maratona Internacional de BH, que acontece na capital. De acordo com organizadores do evento, a expectativa é de cerca de três mil participantes.

A avenida Otacílio Negrão de Lima (Orla da Pampulha) será interditada em toda a sua extensão a partir das 6h30 de domingo. Na barragem da Pampulha será realizado um coneamento para a passagem dos atletas. A via ficará interditada até o final do evento.

Algumas linhas do transporte coletivo também terão seus itinerários alterados. Agentes de trânsito irão operar na região. A BHTrans orienta que motoristas e pedestres redobrem a atenção e respeitem a sinalização implantada durante a operação de trânsito.

Haverá necessidade de operação “Pare-Siga” na portaria do Zoológico a partir das 7h. Em função do evento, todo o fluxo de veículos da avenida Otacílio Negrão de Lima nesse ponto, será afetado. Agentes atuarão no local para garantir a segurança de atletas, pedestres e veículos.

Para chegar ao local do evento os usuários poderão utilizar as linhas que trafegam nas Avenidas Antônio Carlos, Antônio Abrahão Caram e Portugal.

Divulgação/BHTrans

Transporte coletivo

Algumas linhas de transporte coletivo que transitam pela região terão seus itinerários alterados. De acordo com a BHTrans, informações sobre mudanças de percursos e dos pontos de embarque e desembarque serão afixadas no interior dos ônibus e nos pontos desativados.

Todos os pontos da Av. Otacílio Negrão de Lima entre Av. Braúnas e Av. Dom Pedro I, em ambos os sentidos, serão desativados a partir de 6h até o término do evento. Para ver todas as linhas que vão sofrer alterações, clique aqui.

 

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!