Bombeiros localizam corpo de jovem três dias após afogamento em Capitólio

Divulgação/CorpodeBombeiros

O Corpo de Bombeiros confirmou ter localizado, nesta quarta-feira (7), o corpo do universitário de 20 anos que se afogou no Lago de Furnas, em Capitólio, no Sul de Minas. Ele desapareceu no sábado (3) após um acidente na represa. A moto aquática em que ele estava com um amigo foi atingida por uma lancha. O outro rapaz, de 26 anos, foi resgatado e não corre risco de morrer.

Segundo os socorristas, o corpo do estudante estava a cerca de 600 metros do local indicado por testemunhas do acidente. O corpo foi avistado boiando nas proximidades do restaurante Kanto da Ilha. A área em que ele estava pode chegar a até 40 metros de profundidade.

A localização do corpo ocorreu três dias após o acidente que mudou a rotina de parte de Capitólio. A cidade é um dos destinos turísticos mineiros mais visitados devido a beleza dos lagos. A Marinha chegou a ser chamada para fazer a perícia aquática e apurar as causas do acidente. O condutor da lancha ainda não foi localizado e o caso é investigado pela Polícia Civil.

 

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!