‘Tribunal do crime’: Cinco são presos após torturar adolescente de 13 anos em Minas

Presos são suspeitos de torturar adolescente de 13 anos (Divulgação/PCMG)

A Polícia Civil prendeu cinco suspeitos de torturar um adolescente de 13 anos, em março deste ano, em Três Pontas, Sul de Minas Gerais. Além do envolvimento no crime de tortura, os cinco são acusados de fazer parte de um “tribunal do crime” ligado ao tráfico de drogas na cidade.

A operação foi realizada nesta quarta-feira (7). Foram cumpridos cinco mandados. Os suspeitos de cometer o crime de tortura têm idades entre  18 e 22 anos. Um dos investigados não foi encontrado pela polícia e segue procurado. Além dos suspeitos, ainda foram apreendidas armas de fogo, drogas, dinheiro e celulares. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Gustavo Gomes, o adolescente foi cruelmente torturado pelos agressores.

A motivação do crime seria o fato do jovem ter sumido uma porção de drogas do bando. “O jovem trabalhava como ‘olheiro’ e ‘aviãozinho’ do grupo. Ele foi levado para um cafezal e submetido a intensos castigos”, conta. O delegado ressalta que todos os presos têm relação com o tráfico e porte ilegal de armas. “Eles também serão indiciados por esses delitos”, diz.

Tráfico

Os policiais civis também cumpriram sete mandados de busca e apreensão em uma residência. Um casal foi apreendido pela equipe com drogas, uma balança de precisão, dinheiro e outros objetos relacionados ao tráfico. a mulher de 20 anos e o homem de 23 foram presos em flagrante e vão responder pelo delito. Um carro e uma moto também foram apreendidos.

Materiais apreendidos na operação (Divulgação/PCMG)

Proteção

De acordo com o delegado Gustavo Gomes, o adolescente torturado e a família dele saíram do município e tiveram seus nomes submetidos ao ingresso no Programa Estadual de Proteção, Auxílio e Assistência a Vítimas e Testemunhas Ameaçadas (Provita/MG).

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!