Furto de catuaba em supermercado de BH mobiliza até helicóptero da Polícia Militar

Jovens foram presos em mata do bairro Camargos (Reprodução/StreetView)

Três jovens, um de 19 anos e dois adolescentes de 14, foram detidos pela Polícia Militar (PM) na noite do último sábado (17) após roubar quatro garrafas de catuaba. Os suspeitos furtaram as bebidas em um supermercado no bairro Santa Maria, na região Noroeste da capital.

Segundo a PM, os jovens invadiram o supermercado, pegaram as bebidas e as colocaram em uma mochila. Eles foram abordados por um funcionário do estabelecimento, que tentou impedir o furto. Entretanto, um dos jovens ameaçou o gerente com uma arma.

Os três fugiram pela rua João Batista Vieira. Testemunhas informaram à PM que os jovens pularam em uma mata próxima ao local. Militares cercaram a área e acionaram o apoio do helicóptero pegasus para ajudar na busca.

Os policiais entraram no matagal e conseguiram localizar os três suspeitos. Eles estavam escondidos dentro de uma vala, no meio do mato. Junto dos jovens estava a mochila com as bebidas.

Os militares não conseguiram localizar a arma utilizada no crime. O caso foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente, na capital.

Roubo no Centro

Um homem de 31 anos foi preso pela PM após roubar uma garrafa de bebida em um supermercado na rua Guajajaras com Afonso Pena, no Centro da capital, nesse domingo (18). De acordo com o registro, a polícia foi acionada após uma confusão no local. Ao chegar no supermercado, um dos clientes estava caído no chão.

Os militares foram informados de que um homem roubou uma garrafa de espumante avaliada em R$ 150. Ao tentar sair do local, o suspeito entrou em confronto com funcionários e clientes e fugiu em direção à feira hippie. Após a busca, os policiais localizaram o homem. Ele tentou fugir, reagiu à prisão e foi algemado.

A bebida foi recuperada e devolvida para o supermercado. O suspeito foi preso e a ocorrência encaminhada para a delegacia da Polícia Civil, Ceflan 2.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!