Homem inventa roubo para justificar sumiço de carro da namorada e acaba preso

Reprodução/Google Street View

Um homem de 40 anos foi preso após usar o carro da namorada para comprar drogas e forjar um roubo para justificar o sumiço do veículo. O caso ocorreu nessa terça-feira (20), em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. A então companheira dele, que tem 49 anos, foi quem acionou a Polícia Militar (PM).

Aos policiais, a mulher explicou que namorado disse ter estacionado o carro dela em frente à asa quando foi surpreendido pelos supostos criminosos. Em relato, o homem contou que foi agredido e em seguida obrigado a entrar no veículo, um Fiat Palio. Ele disse que foi levado pelos suspeitos e abandonado em outro local. Após os testemunhos, a PM começou as buscas pelo carro. Os militares chegaram a empenhar um helicóptero na procura pelo veículo.

Os policiais identificaram o Palio e localizaram quatro suspeitos do roubo em uma mata da região. Um deles tem 40 anos, o outro de 27, o terceiro 18 e um adolescente de 16 anos. Porém, o grupo foi ouvido e disse que o homem entregou o carro para que eles o levassem até um traficante da região. Em seguida, o namorado da mulher confessou toda a verdade. Ele admitiu ter inventado o crime e revelou que deu o veículo para traficantes como garantia de pagamento de drogas e bebidas.

Foi então que o namorado da dona do carro acabou detido. Ele deve responder por falsa comunicação de crime. Já os demais envolvidos negaram conhecer os criminosos que ficariam com o veículo e foram liberados. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!