Homem estupra e tenta matar a própria mãe em MG; ele tem 17 passagens pela polícia

Reprodução/StreetView

Uma idosa de 65 anos procurou a Polícia Militar (PM) em Bom Despacho, na região Centro-Oeste de Minas Gerais, nesta quinta-feira (22), para denunciar o próprio filho. Ela contou aos policiais que o homem, de 36 anos, a estuprou durante a madrugada e que tentou asfixia-la.

De acordo com a PM, a senhora explicou que dormia na casa onde vive com o filho quando acordou sendo agredida por ele. O homem estava em cima dela tentando asfixia-la com um pano molhado. Segundo a vítima, o objeto continha algum líquido que queimou a queimou em boa parte do rosto. Ela disse ter resistido às agressões e que conseguiu dar um chute no suspeito.

No entanto, após se desvencilhar, a mulher foi novamente atacada pelo filho. A idosa contou ter sido estuprada por diversas vezes ao longo da madrugada e que só teve forças para procurar as autoridades nesta manhã. Policiais foram até a residência e encontraram o homem em casa. Em um dos quartos do imóvel havia diversas manchas de sangue e um vidro de acetona vazio.

Aos militares, o homem negou ter agredido e estuprado a mãe e disse que ela havia caído ao tentar colher cebolinhas no quintal do imóvel. Apesar disso, acabou detido. Mãe e filho foram levados para a mesma unidade de saúde, onde receberam atendimento médico. A senhora tinha queimaduras no rosto e o homem ferimentos possivelmente decorridos da reação da genitora.

Boletins de ocorrência da PM mostram que o homem já tem outras passagens pela polícia, entre elas por ameaça, porte ilegal de arma e furto. Esta, inclusive, não é a primeira vez que ele violenta a própria mãe. No ano passado, a idosa procurou a PM para denunciá-lo depois de ser agarrada dentro de casa. Na ocasião, a irmã do suspeito foi quem socorreu a idosa.

 

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!