Falsos instaladores de parabólicas e sinal digital são presos em Minas

Reprodução/PCMG

A Polícia Civil prendeu preventivamente dois homens apontados como responsáveis por aplicar golpes na cidade de Uberlândia, no Triangulo Mineiro. Os suspeitos de 47 e 50 anos se passavam por profissionais instaladores de antenas parabólicas ou conversores de antenas para sinal digital.

As investigações começaram após uma vítima de 67 anos ter registrado boletim de ocorrência alegando que os homens tinham ido à casa dela. No local, eles disseram ser profissionais que realizavam a instalação dos aparelhos para enganá-la. A ocorrência foi registrada em setembro de 2016.

Durante a ação, um dos envolvidos saía do imóvel com a vítima para receber pelo serviço que estava sendo prestado. Enquanto isso, o outro ficava do lado de dentro e não finalizava a solicitação requisitada pela vítima e ainda levava o aparelho decodificador. Além de não prestar o serviço, eles ainda levavam o dinheiro.

A delegada Lia Valechi, responsável pelas investigações, destacou a semelhança do modus operandi da dupla em outros três crimes ocorridos também em Uberlândia. Ela afirma ainda que as vítimas eram mais idosas, sendo mais fácil a abordagem para que pudessem cometer os crime.

“Num dos outros casos, inclusive, em que uma senhora vítima chegou a ser empurrada, está sendo investigado o crime de roubo”. Lia aponta, por fim, que é de suma importância a divulgação do ocorrido, já que outras vítimas, se houver, poderão procurar a delegacia para apresentar novas queixas.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!