Arrependido? WhatsApp vai dar 5 minutos para apagar mensagens enviadas

Divulgação/WhatsApp

A partir de um vazamento no site de ajuda ao cliente do WhatsApp, a função de apagar mensagens enviadas foi descoberta. A opção deverá estar disponível na próxima atualização do aplicativo. O usuário terá até cinco minutos para realizar a ação.

Para apagar a mensagem o usuário deverá pressioná-la e clicar em menu e recuperar, em até cinco minutos, após isso não será mais possível. Mas, para funcionar, a pessoa para quem a mensagem foi enviada, também deverá estar com a última versão em uso.

Rastros

Após apagar a mensagem, uma outra aparecerá no lugar, com os dizeres: “esta mensagem foi apagada”. Com isso, a outra pessoa saberá que parte do conteúdo da conversa foi excluído.

De acordo com o site El País, o WhatsApp ainda não se manifestou em relação ao lançamento da nova versão do aplicativo. Porém, o jornal explica que a nova funcionalidade deve estar disponível em questão de alguns dias para iPhone, Android e Windows Phone.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!