PM’s armados dançam funk ‘proibidão’ em sítio e viram alvo da corporação

(Reprodução/YouTube)

A Polícia Militar (PM) vai investigar três militares que aparecem dançando com armas em punho em um vídeo que circula pela internet nos últimos dias. De acordo com o major Flávio Santiago, chefe de comunicação da PM, um dos policias está lotado em um batalhão de Montes Claros, na região Norte de Minas. Já os outros dois são militares da região metropolitana da capital.

O vídeo foi filmado durante uma festa particular na região de Montes Claros. Nas imagens, é possível ver os policiais dançando um funk na traseira de uma caminhonete com as armas. A música que toca ao fundo é “Julieta”, do MC Lan, um dos funkeiros que representa o chamado funk proibidão. A letra fala explicitamente sobre sexo.

“Era um evento particular, onde os militares não estavam fardados. Mas, de toda forma, existe uma norma de manuseio de armas que foi desrespeitada”, disse Santiago ao Bhaz.

Os militares devem passar por um processo administrativo da PM e podem ser punidos pela corporação. “Nós repudiamos qualquer tipo de ação em que um militar tenha essas atitudes. A PM já abriu procedimentos para apurar a conduta dos militares”, acrescentou  o major.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!