Assalto a casa termina com tenente reformado da PM morto; faxineira planejou crime com ajuda do namorado

Divulgação/PM

A Polícia Militar (PM) prendeu na terça-feira (27) um mulher de 24 anos e o namorado dela, de 21, depois que os dois assaltaram a casa de um tenente reformado da corporação e o assassinaram a tiros. Vizinhos da vítima escutaram os disparos dentro da casa localizada em Montes Claros, na região Norte de Minas. Segundo a PM, o casal planejou o crime depois que a jovem começou a dar faxinas na residência. Ela teria trabalhado no imóvel por apenas três dias.,

Além de escutar os tiros, as testemunhas viram o casal deixando o local no carro do tenente, de 77 anos. Eles chamaram a PM e os policiais encontraram o corpo do idoso caído com pelo menos cinco tiros. Uma equipe de resgate o socorreu, mas ele não resistiu aos ferimentos.

Antes de morrer, o tenente contou aos socorristas que a faxineira e o namorado dela eram os responsáveis pelo crime. Na casa dele, a perícia encontrou um fio de cobre que teria sido usado para amarrá-lo. Buscas foram realizadas e os suspeitos localizados na BR-135, em Pirapora.

Quando os namorados avistaram os policiais, houve troca de tiros. No entanto, ninguém se feriu e o casal foi preso em flagrante. Com a dupla, foram encontrados R$ 314, uma blusa de frio do idoso e dois relógios. A arma usada no crime também foi apreendida. Em conversa com os PM’s, a mulher admitiu ter planejado o crime com a ajuda do namorado.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!