Cadela adotada divide cobertor com cão de rua e foto viraliza na internet

Imagem mostra a solidariedade entre os animais (Reprodução/Suelen Schaumloeffel)

Uma cena curiosa chamou a atenção dos internautas nos últimos dias: a da cadela Lana dividindo um cobertor com um cão de rua em Ivoti, no Rio Grande do Sul. A cadela é da jornalista Suelen Schamaunloeffel, que fez a foto e a postou nas redes sociais.

As temperaturas em todo o Brasil estão muito baixas. Com isso, não são só os seres humanos que sofrem. Os animais também ficam incomodados com o frio, ainda mais os que estão nas ruas. A atitude da cadela, foi amplamente comemorada e admirada por milhares de pessoas pelo Brasil.

“Vendo o amigo sem lar e com frio, a Lana não exitou em compartilhar a coberta. Levou-a até a cerca e ofereceu um pedaço ao amigo. Cada um de um lado da cerca, mas os dois quentinhos. Te juro que quando vi esse registro me emocionei. Poxa, fiquei abismada com tamanha generosidade dela!”, diz trecho do relato da jornalista no Facebook.

“Muito legal. Com certeza os animais são mais solidários que os humanos. Cada dia que passa aprendemos mais com eles”, diz Wanda Lourenço, em um dos comentários da publicação. “Eles têm uma coisa que jamais o ser humano vai ter… o amor puro”, comenta Edson Carlos.

Para quem se pergunta sobre a situação do cão de rua, o animalzinho foi adotado e agora tem um lar em que não passa mais frio.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!