Cruzeiro inicia campanha para adoção de crianças maiores de sete anos

cruzeiro
Crianças a serem adotadas têm mais de sete anos (Divulgação/Adote um Campeão)

O Cruzeiro Esporte Clube, em parceria com as varas da Infância e da Juventude das comarcas de Belo Horizonte e Santa Luzia e a 23ª Promotoria de Infância e Juventude de Belo Horizonte, lançou nesta sexta, 7, o projeto “Adote um Campeão”. O objetivo é facilitar a adoção de crianças acima dos sete anos.

De acordo com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), 93,39% das famílias brasileiras não querem adotar crianças acima dessa idade. Porém, apenas 31,6% das crianças disponíveis para adoção estão nessa faixa.

O projeto quer dar visibilidade e oferecer a essas crianças e adolescentes uma oportunidade de serem ouvidos, para que consigam ter uma família. O “Adote um Campeão” acredita que estas crianças e adolescentes precisam ter voz, ter rosto e serem vistas. “Principalmente, precisam ter uma história de vitória para contar, como campeões ao lado de uma família que os ame e acolha como filho(a)”, diz trecho do texto, que pode ser lido na íntegra aqui.

Conheça algumas crianças

Anderson Samuel – 8 anos

É uma criança amável, inteligente e carinhosa que demanda cuidados devido a condições especiais de saúde física e psicológica.

Divulgação/Adote um Campeão

Yasmin – 13 anos

Yasmin é comunicativa, divertida e vaidosa. Socializa-se muito bem com todos e é muito cooperativa. Gosta de ler, desenhar, dançar e brincar. Faz aula de violino na Coordenadoria da Infância e da Juventude (Coinj) e, nos finais de semana, participa do Clube de Escoteiros Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Divulgação/Adote um Campeão

Pedrinho (Pedro Henrique) – 9 anos

É inteligente, esperto, criativo, muito comunicativo, extrovertido e alegre. Gosta de animais, passeios em parque, clube e shopping. Adora colorir, desenhar, pintar, adora a natureza. Sua brincadeira preferida é andar de bicicleta. Pedro gosta de estudar; suas matérias preferidas são português e ciências.

Divulgação/Adote um Campeão

Conheça outras crianças pelo site oficial do Adote um Campeão.

Cruzeiro

O Cruzeiro Esporte Clube divulgou um vídeo em suas redes sociais para mostrar um pouco do projeto.

Documentos necessários

O processo de adoção pode ser iniciado com uma visita à Vara de Infância e Juventude de Belo Horizonte (Avenida Olegário Maciel, 600 – Centro) ou Santa Luzia (Praça Senador Modestino Gonçalves, 25 – Centro). Para saber mais sobre o processo de adoção, acesse o site do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Para iniciar, é preciso alguns documentos:

  • Cópia da cédula de identidade;
  • Cópia do CPF;
  • Cópia autenticada da certidão de casamento, declaração de união estável ou certidão de nascimento, conforme o estado civil;
  • Comprovante de endereço;
  • Comprovante de renda;
  • Atestado de sanidade física e mental (emitido por clínico geral ou psiquiatra);
  • Certidão de antecedentes criminais;
  • Certidão judicial cível e criminal.

 

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!