Motociclista é preso após estuprar adolescente de 17 anos na região Centro-Oeste de Minas

Crime aconteceu em local deserto (Reprodução/Street View)

Um jovem de 26 anos foi preso em Divinópolis, na região Centro-Oeste de Minas, por estuprar uma adolescente, de 17, nessa segunda-feira (10). O crime ocorreu na avenida Belém, enquanto a vítima passava pela rua. Aos policiais, ela contou que o rapaz parou do lado dela em uma moto e que a agarrou. O suspeito passou as mãos nas partes íntimas dela.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a jovem contou ter ficado desesperada e que começou a gritar. Foi então que o homem a soltou e fugiu. Mas, minutos depois, foi localizado no bairro Ponte Preta em uma operação de busca organizada pela corporação. Ele foi levado para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e reconhecido pela vítima.

O homem alegou que não conseguiu controlar o ímpeto sexual e que por isso cometeu o ato. Ele foi encaminhado para o presídio Floramar e a Polícia Civil vai investigar a possibilidade de existência de outras vítimas.

O crime de estupro, previsto no art. 213, consiste em “constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso”. Mesmo que não exista a conjunção carnal, o criminoso pode ser condenado a uma pena de reclusão de 6 a 10 anos.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!