Unimontes oferece pós-graduação e disciplinas de mestrado e doutorado gratuitamente

Pós e disciplinas isoladas são oferecidas no campus-sede, em Montes Claros (Ascom/Unimontes)

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) está oferecendo pós-graduação gratuita em Didática e Metodologia do Ensino Superior, com inscrições até esta sexta-feira (14); e seleção de candidatos para disciplinas isoladas de mestrado e doutorado em Desenvolvimento Social, com inscrição gratuita até 21 de julho.

Com 40 vagas previstas no edital, o curso de pós-graduação lato sensu gratuito em Didática e Metodologia do Ensino Superior está vinculado ao Departamento de Métodos e Técnicas Educacionais da Unimontes. As aulas serão ministradas no campus-sede, em Montes Claros.

A carga horária total é de 405 horas/aula, em dois semestres (12 meses), com aulas todas as quintas e sextas feiras, das 13h às 18h e eventualmente aos sábados, no Centro de Ciências Humanas. O processo seletivo será realizado em duas etapas: análise do curriculum vitae dos candidatos e entrevista.

Podem participar da seleção graduados em curso superior reconhecido pelo MEC, bem como graduandos com a colação de grau a ser realizada até a data limite de 6 de setembro de 2017.

As inscrições ficam abertas até o dia 14 de julho de 2017, das 14h às 16h. O interessado ou seu representante deve entregar, em envelope lacrado, os documentos exigidos em edital.

A taxa de inscrição é de R$ 120. Outras informações podem ser obtidas na coordenação do curso, pelo telefone (38) 3229- 8240. A previsão de início do curso é novembro de 2017. O edital está disponível no Portal Unimontes, seção “editais e comunicados”.

Disciplinas isoladas

Outra oportunidade vem do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Social da Universidade Estadual de Montes Claros (PPGDS), que publicou edital para seleção de candidatos para disciplinas isoladas no mestrado e doutorado. Conforme o edital, serão 20 alunos especiais para cada disciplina.

As inscrições são gratuitas e o prazo vai até o dia 21 de julho de 2017. O formulário eletrônico está disponível na página oficial do PPGDS.

Vale ressaltar que o aluno especial só poderá se inscrever e cursar uma disciplina por semestre. Ao todo, são oferecidas nove disciplinas isoladas: Docência do Ensino Superior, Ideias e Desenvolvimento nas Américas, Tópicos Especiais em Poder e Processos Socioeconômicos: Toria Política em Hannah Arendt, Mapas Sociais, Cultura e Natureza, Tópicos especiais: Antropologia Econômica, Estado e teorias da Justiça, Tópicos Especiais em Relações Socioeconômicas e Estado: Teoria Sociológica e Econômica e Metodologia de Pesquisa Quantitativa.

Conforme o edital, as disciplinas têm carga horária de 60 horas, correspondendo a quatro créditos. O período será durante o semestre letivo do PPGDS, que se inicia em 14 de agosto e termina em 22 de dezembro deste ano.

Podem participar do processo seletivo candidatos que tenham concluído curso de graduação, prioritariamente nas áreas de Ciências Humanas e Ciências Sociais Aplicadas. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria do Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Social, localizada no campus-sede da Unimontes, prédio 3 (CCET), sala 106.

Da Agência Minas

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!