Vizinho estrangula e joga corpo de jovem dentro de rio ‘sem motivo’; mãe do suspeito se matou após o crime

Reprodução/StreetView

A Polícia Civil confirmou ter detido um rapaz de 23 anos apontado como o responsável pela morte de uma jovem, de 22, em Machado, no Sul de Minas. O corpo dela foi encontrado com sinais de violência no Rio Machado, no dia 30 de junho. Segundo a perícia, ela morreu estrangulada. O rapaz contou à família ter cometido o crime e a mãe dele cometeu suicídio. A morte da mulher teria sido o motivo que levou o agressor a se entregar.

O rapaz foi detido na última quinta-feira (6) depois que o delegado responsável pelas investigações representou à Justiça pelo mandado de prisão temporária. Assim que o corpo da jovem foi encontrado, a polícia iniciou o trabalho de identificação e apuração dos fatos.

Durante as diligências preliminares, os policiais apuraram que suspeito teria saído de sua residência e colocado uma pessoa envolta em um pano escuro dentro do carro, deslocando-se em alta velocidade em direção ao bairro Barreirinho. Além disso, foi apurado que ele lavou o veículo no dia seguinte à morte da vítima.

O suspeito estava foragido, mas, depois, apresentou-se na Delegacia de Machado com um advogado e prestou declarações, assumindo ser o responsável pela morte da jovem. Ele ainda disse que teria cometido o crime devido ao uso excessivo de drogas e contou que não teve motivação, tendo matado somente pela fúria provocada pelo efeito dos entorpecentes.

Em depoimento, o agressor também disse que, após percorrer alguns quilômetros, a vítima se restabeleceu e começou a forçar que ele parasse o carro. Foi então que ele a golpeou na cabeça e, depois, a arremessou para dentro do rio. Após o crime, além de lavar o carro para limpar o sangue, o suspeito e esposa foram para Alfenas, onde a mãe dele residia, permanecendo lá até segunda-feira (3), dia em que resolveu contar aos pais e à companheira o que havia feito. Com a notícia do fato, a mãe do rapaz cometeu suicídio e ele resolveu se entregar à Polícia Civil.

Da Polícia Civil

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!