Em live no Facebook, Alexandre Kalil diz que governar BH ‘tá foda’

(Reprodução/Facebook)

No começo da tarde desta quarta-feira (12) o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PHS), realizou uma transmissão ao vivo no Facebook para “dar uma conversada” com a população da capital. Em vídeo que durou pouco mais de seis minutos, o prefeito destacou as dificuldades encontradas na administração da cidade e afirmou que “tá foda, não tá fácil, tá difícil” administrar a prefeitura.

Ao seu estilo, Alexandre Kalil enfatizou que os serviços prestados pelo município não estão da forma que ele deseja, mas garantiu que isso será melhorado com o passar do tempo. Abordando a falta de fitas de glicemia nas unidades de saúde, ele confirmou que está faltando, mas que, por problemas burocráticos, não está sendo possível adquiri-las.

Tema de destaque nas últimas semanas, o prefeito comentou sobre a retirada dos camelôs dos logradouros do centro de BH e como se sentiu naqueles dias. “Retirá-los das ruas doeu e me tirou o sono, mas tenho certeza que fizemos tudo com o máximo de humanidade”, disse o prefeito.

Durante a transmissão, Kalil não poupou sequer a Prodabel, empresa de tecnologia da informação da prefeitura, pois era interrompido durante as falas por problemas de conectividade. “Já pedi para essa merda da Prodabel arrumar isso”, ressaltou, dizendo que, assim como a internet, tudo é uma “porcaria” na prefeitura.

Alexandre Kalil prometeu voltar às redes sociais quinzenalmente e que não está sumido, mas apenas está tentando fazer aquilo que prometeu durante a campanha. “Não quero que você, que me elegeu, se sinta longe de mim”, concluiu o prefeito.

Ao final da transmissão o prefeito afirmou que o Hospital do Barreiro irá funcionar nem que seja a “tapa e pescoção” e que a única coisa que não tem na prefeitura de Belo Horizonte é “gente delatado”.

 

 

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!