Homem compra maconha, reclama de qualidade e denuncia traficante à PM

Imagem ilustrativa – Yuran Khan

Uma ocorrência inusitada chamou a atenção de policiais militares de Cataguases, na Zona da Mata mineira, nesta semana. Um homem procurou a corporação, na última terça-feira (11), para denunciar um traficante de quem havia comprado maconha. Por meio de uma ligação anônima, ele explicou que a droga estava “vencida” e que, por não ser de boa qualidade, decidiu entregar o rapaz que o vendeu um cigarro já pronto para consumo. O suspeito foi detido no mesmo dia.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o jovem apontado como o responsável pela venda de maconha já era conhecido da corporação. Quando os militares conseguiram localizá-lo, demonstrou nervosismo e foi flagrado com vários cigarros da droga embalados em um plástico transparente. Ele disse não saber explicar a procedência da substância e acabou preso.

Com o rapaz, que tem 19 anos, foram encontrados ainda R$ 85 em dinheiro e um celular. Ele já tinha sido detido pela polícia anteriormente em outra ocorrência de tráfico.

Lei de Drogas

Juridicamente, não há um consenso sobre o consumo de drogas ser crime. Pelo Código Penal, a grosso modo, se constitui como crime práticas que impõe “pena de reclusão ou detenção” e não há, ainda, pena para usuários de drogas. Cabe a um juiz decidir entre três punições para quem for pego em situações parecidas. São elas, prestação de serviços à comunidade, curso sobre os males das drogas e advertência. Para saber mais, veja a Lei de Drogas.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!