Frio intenso volta a BH e em todo estado; Defesa Civil da capital emite alerta

O frio intenso deve voltar a Belo Horizonte e nos municípios do Sul de Minas Gerais neste fim de semana. A previsão é de mínima de 9ºC em Belo Horizonte, enquanto no extremo sul do estado os termômetros podem chegar aos 2ºC.


O meteorologista Heriberto dos Anjos destaca que a sensação térmica pode ser mais fria ainda devido à força dos ventos que deve atingir os 40 km/h. “Apesar das baixas temperaturas não teremos chuva no fim de semana. Na Serra da Mantiqueira o frio deve ser mais intenso com mínimas próximo aos 2ºC”, afirma Heriberto.

Devido à previsão de baixas temperaturas a Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu um alerta informando que a massa de ar frio tem ganhando força e provocando queda nas temperaturas em Belo Horizonte. O alerta é válido até a próxima terça-feira (18).


As recomendações para o tempo frio são: não ficar muito tempo no banho, sob água muito quente, pois desidrata a pele; fazer uso constante do hidratante para evitar o ressecamento da pele; utilizar agasalhos ao praticar atividades físicas; ingerir líquidos; manter janelas abertas em ambientes fechados e aglomerados.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!