Pacientes são transferidos após incêndio em loja de EPI no Barro Preto

Oito viaturas realizaram o trabalho no local (Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Um incêndio ocorrido na madrugada deste sábado (15) em uma loja de equipamentos de proteção individual (EPI), na Avenida do Contorno, região Centro-Sul da capital, deixou dois pavimentos totalmente queimados. Pacientes do hospital Socor foram transferidos para outra unidade de saúde devido a grande quantidade de fumaça que saía do estabelecimento.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, eles foram acionados por volta das 2h para conterem as chamas e oito viaturas realizaram o trabalho no Barro Preto.

Ninguém ficou ferido e a Defesa Civil de Belo Horizonte já interditou a loja, pois as chamas comprometeram a estrutura do local que corre risco de desabar. O proprietário do estabelecimento foi notificado a adotar medidas de recuperação da área.

Estrutura da loja ficou comprometida (Divulgação/Corpo de Bombeiros)

No hospital Socor, três andares foram isolados de forma preventiva para que nenhum paciente inale fumaça, mas não houve dano na estrutura.

O trânsito na avenida do Contorno continua interditado e, segundo a BHTrans, o desvio está sendo realizado pela Rua dos Tupis.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!