Caminhoneiro morre em acidente na BR-381 durante protesto do MST

Caminhoneiro não conseguiu frear a tempo de evitar a colisão (Divulgação/PRF)

Um caminhoneiro morreu na BR-381 próximo a Itatiaiuçu, na região Central do estado, na manhã desta segunda-feira (17). O acidente aconteceu na altura do km 540 após o motorista não conseguir frear, colidindo, assim, na traseira de outro veículo de carga.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal de Minas Gerais (PRF-MG), no local cerca de duzentas pessoas do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) realizavam protesto contrário a uma reintegração de posse agendada para esta terça-feira (18). Com isso, a pista ficou totalmente interditada nos dois sentidos.

A interdição causou uma longa fila e o caminhoneiro não conseguiu evitar a colisão e morreu no acidente. O protesto do MST terminou após o acidente e a pista foi liberada.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!