Parada LGBT bate recorde em BH e promove conscientização

Reprodução/Facebook

A capital mineira recebeu neste domingo (16) a 20ª edição da Parada do Orgulho LGBT que teve como tema “Família e direitos: nossa existência é singular, nossa resistência é plural”.

Com muita alegria, as ruas de Belo Horizonte ficaram coloridas pelas mais de 80 mil pessoas que de acordo com organizadores estiveram presentes e levaram à todos a mensagem do combate à discriminação.

Pela primeira vez o prefeito de BH compareceu ao evento. Alexandre Kalil (PHS) foi até a Praça da Estação, local da concentração, e ressaltou a importância do movimento e enfatizou que “Belo Horizonte terá a maior Parada Gay do Brasil” nos próximos quatro anos.

O evento que faz parte do calendário da cidade reuniu pessoas de todas as idades e orientações, além de quebrar o recorde de participantes que antes era de 30 mil.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!